segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Primeiros dias em casa

Saímos da maternidade ontem, domingo. Tivemos alta um pouquinho depois do meio dia. Estamos bem. A Ana Luiza perdeu só 400gr, o que é normal acontecer. Mas, a saída foi um pouquinho difícil... como o parto foi cesariana, o meu leite ainda não tinha "descido" e ela não parava de chorar. Isso foi muito difícil pra mim, imaginem: meu primeiro filho, eu ainda me recuperando da cirurgia, ela um bebezinho que depende totalmente e exclusivamente de mim... eu não sabia o que fazer e já estava me sentindo "culpada" por ela estar com fome!

Os pais do Rapha foram nos buscar e fomos direto para a casa dos meus pais que tinham preparado um almoço comemorativo. Chegamos lá e tinha uma faixa linda recepcionando a gente com a frase: Ana Luiza seja bem vinda, teus avós te amam! Ganhamos flores também! Uma mais linda do que a outra.

Fomos para nossa casa no final da tarde, e a noite...... nossa, nunca pensei que um bebezinho tão pequeninho pudesse chorar tanto! E o meu leite nada... Ligamos para a médica e ela aconselhou dar Nan pra ela, pelo menos enquanto o meu leite não desce. Continuo tentando dar o peito, mas está muito machucado, quando ela pega e tenta mamar, as lágrimas escorrem e o sangue também...  Ela me disse que o sangue não prejudica o bebê, mas dói demais! A mãe está aqui comigo, ela fica durante o dia. Se não fosse ela me apoiar e me ajudar... 

Nenhum comentário: