segunda-feira, 15 de outubro de 2012

26ª semana

Faltam 14 semanas para a Ana Luiza chegar


Meus pés voltaram a inchar demais, e o calor nem começou de verdade! Não vejo a hora da consulta do mês chegar para conversar com a médica sobre isso, parece que se a pressão subir demais e o peso aumentar muito rápido pode ser indício de pré-eclâmpsia :o/
Também tenho notado que ando mais chorona nessa semana... rs
Bom, vejam como está a pequena nesse estágio da gestação.
 
 
Se pudesse medir seu bebê agora, você veria que ele está com cerca de 36 centímetros e os olhos do  começam a se abrir. Nesta fase, se o pai conversar com o bebê, talvez ele reconheça a voz. Quanto mais a criança a ouvir enquanto está na barriga, mais vai se acalmar com ela depois que tiver nascido. Pode ser que seu parceiro se sinta esquisito de conversar com o bebê dentro da barriga. Tranquilize-o, porque de qualquer jeito a voz dele certamente será uma das mais frequentes perto de você durante a gravidez.

 
A reação a sons fica mais constante no final do sétimo mês, quando a rede de nervos que vai até o ouvido é concluída. Ele também continua "respirando" - apesar de respirar água, e não ar, é um bom treino para quando estiver do lado de fora do útero.
 
Seu bebê está crescendo muito rápido, e o desenvolvimento do cérebro é bastante intenso, por isso sua nutrição é importantíssima. Continue se alimentando com uma dieta equilibrada, com muitos grãos, verduras e legumes. Alimentos ricos em fibras, como pão, cereal e arroz integrais, são ricos em vitamina B e ajudam a aliviar o intestino preso.

Fonte: Baby Center

Nenhum comentário: