segunda-feira, 1 de outubro de 2012

24ª semana

Faltam 16 semanas para a Ana Luiza chegar

 

Essa semana a azia diminuiu e a Ana Luzia nao paaaaara de se mexer!! É uma serelepe essa guriazinha!

Tive problemas com a minha médica... Na consulta de hoje resolvi perguntar sobre as férias dela, a grande notícia é que será exatamente  na quinzena de nascimento da Analú!! Quase surtei, pois para fazer o parto com ela, tive que fazer tudo particular, porque ela não aceita mais o meu plano de saúde. Achei muita sacanagem e também muita falta de consideração e profissionalismo! Como ela deixa para me dizer uma coisa dessas quase no final da gravidez? Sem contar que ela só me disse porque eu perguntei!
Bom, querem saber o resultado? Agora, com seis meses de gravidez, estou procurando outro médico.

Mas vamos mudar de assunto.....

Veja o crescimento da gatinha nessa semana.

O bebê pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer.
Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez - afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. 

Fonte: Baby Center

Nenhum comentário: