segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Primeiros dias em casa

Saímos da maternidade ontem, domingo. Tivemos alta um pouquinho depois do meio dia. Estamos bem. A Ana Luiza perdeu só 400gr, o que é normal acontecer. Mas, a saída foi um pouquinho difícil... como o parto foi cesariana, o meu leite ainda não tinha "descido" e ela não parava de chorar. Isso foi muito difícil pra mim, imaginem: meu primeiro filho, eu ainda me recuperando da cirurgia, ela um bebezinho que depende totalmente e exclusivamente de mim... eu não sabia o que fazer e já estava me sentindo "culpada" por ela estar com fome!

Os pais do Rapha foram nos buscar e fomos direto para a casa dos meus pais que tinham preparado um almoço comemorativo. Chegamos lá e tinha uma faixa linda recepcionando a gente com a frase: Ana Luiza seja bem vinda, teus avós te amam! Ganhamos flores também! Uma mais linda do que a outra.

Fomos para nossa casa no final da tarde, e a noite...... nossa, nunca pensei que um bebezinho tão pequeninho pudesse chorar tanto! E o meu leite nada... Ligamos para a médica e ela aconselhou dar Nan pra ela, pelo menos enquanto o meu leite não desce. Continuo tentando dar o peito, mas está muito machucado, quando ela pega e tenta mamar, as lágrimas escorrem e o sangue também...  Ela me disse que o sangue não prejudica o bebê, mas dói demais! A mãe está aqui comigo, ela fica durante o dia. Se não fosse ela me apoiar e me ajudar... 

domingo, 13 de janeiro de 2013

As visitas no hospital

Gente, minha gordinha recebeu muito carinho já nas primeiras horas de vida! Vejam quanta gente nos visitou na maternidade!

O tio Pablo                                           

 Vovô Braga 
A vovó Anair 

 O vovô Vanderlan e a vovó Rejane 

A dinda Rachel e a Ju

A Isabel e a Shenia
 

 A Pati e o Cleber


 O Ali e o Giovanni
 

O dindo Marcelo e o dindo Fernando


A dinda Thais

A Julia









sábado, 12 de janeiro de 2013

O meu presente

Vou começar postando as primeiras fotos da Ana Luiza, ainda na maternidade. O meu presente chegou no dia 11 de janeiro de 2013, às 14h45min, com 3.455kg e 46cm, no Hospital Divina Providência, em Porto Alegre. Saudável e linda!
Olhem que coisa mais querida!!

 Com o papai!



Olha o vovô Braga e a vovó Anair babando no vidro! A dinda também aparece!


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Chegou a hora!

Oi pessoal,

Nas últimas semanas estive um pouco ausente aqui do blog, estava guardando energia! rsrs
Bem, chegou o grande dia! Eu sei, já disse isso na ocasião do casamento, bem lá no início do blog, mas agora eu vejo que hoje é o grande dia do resto da minha vida. Daqui no máximo 4h a Ana Luiza estará conosco, aqui, do lado de fora. Vamos ver o rostinho dela! Finalmente! 
Estou muito feliz.

Até ontem de noite não estava nervosa, nem ansiosa, mas hoje.... acordei às 5h30min pra comer alguma coisa antes do jejum e de lá pra cá, estou com uma sensação estranha, diferente.... tem um friozinho que vai e vem na minha barriga... acho que é pq no fundo eu sei que as coisas serão completamente diferentes a partir de agora e fico me perguntando se estou preparada pra todas essas novidades. Aquelas perguntinhas: vou ser uma boa mãe? seremos bons pais? vamos saber cuidar bem dela? Vem a mente toda a hora... 

São muitas dúvidas... e a única certeza é de que vamos fazer o melhor que pudermos para que ela seja pessoa boa e feliz.

Beijo pra todos

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Finalmente!! As fotos do Chá!